sábado, 12 de novembro de 2011

A verdadeira história.



-Espelho, espelho meu, existe alguém mais linda do que eu¿ - Foi a pergunta da sacerdotisa de Afrodite.
-Sim, Branca de Neve é a mulher mais linda – Respondeu o espelho mágico.
A bruxa ficou em choque, seu posto havia sido tomado e ela não podia fazer nada, ela era uma rainha orgulhosa, mas acima de tudo, era uma sacerdotisa e não poderia ficar sem fazer nada.
Chamou um caçador e disse com sua voz triunfante:
-Traga o coração de Branca de Neve!
-Sim, minha rainha!
A rainha pretendia guardar o coração da Branca de Neve até o momento certo, porque o príncipe dela não havia nascido. Guardar seu coração faria Branca ter seu amor na hora certa e a rainha continuaria a mulher mais bela! Uma troca justa pensou a feiticeira!
Mas por alguma razão a rainha percebeu que não poderia matar a Branca, pois a morte é irreversível, sendo assim conseguiu lançar um feitiço no caçador e o fazer desistir de matar a menina.
Assim sendo, aproveitou a lua minguante, a lua das anciãs e da sabedoria para transformar-se em uma anciã e buscar toda a sabedoria necessária, pegou uma maçã, símbolo da beleza e do amor e a enfeitiçou.
Ao entregar a maçã a Branca, a rainha deu um suspiro de alívio e no mesmo instante Branca caiu ao chão, a bruxa foi embora sem olhar pra trás, pois agora Branca ficaria eternamente bela e jovem, até a hora do seu príncipe chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário